top of page

A crença naquilo que se repete às vezes não deixa espaço para o questionamento do porque como quando? E se? Crer em algo é sê-lo imitar algo é diferente de vivê-lo, viver reproduzindo não é o mesmo que ser representante de si, a liberdade começa quando começamos a ser e acontecer de acordo com a realidade em torno.

Não criamos nada e sim desenvolvemos algo, se aprendermos a nos desenvolver a partir dos princípios, das raízes e meios em vez dos fins, serão grandes as possibilidades de crescimento.

Não podemos confinar a experiência individual dentro de um livro manual ou recipiente, rotular e julgarmo-nos criadores, tornando isso à verdade transcendental da visão particular de experiência de um ser humano.

O verdadeiro artista marcial busca unir os eixos que articulam de sua arte de acordo com sua realidade e fazer um contraste disso consigo mesmo para entendê-la em seu todo e absorve-la profundamente.

Ainda que pensamentos variados questionem, justifiquem, se opondo ou não, ainda assim estão buscando voluntaria ou involuntariamente seu sentido de certeza dentro da sua visão de desenvolvimento para seu crescimento pessoal, desse modo não estamos buscando aprovação, nem evitando a reprovação estamos em busca da verdade.

A opinião pessoal é apenas a visão particular de interpretar o que se vê, faz ou ouve, o C.P.S. é minha visão pessoal das artes marciais.

Não adianta seguir fielmente uma disciplina, almejando um perfeito desenvolvimento, a menos que você viva realmente esta experiência em sua vida.

Coloque-se no centro da sua perspectiva de vida, dos seus problemas e não reclame da sorte ou do azar se é que isso existe, mas Apartir do seu ser encontre os pontos de variações por onde sua vida ira lhe levar aonde você deseja chegar.

A tudo que vemos percebemos que tudo muda em termos de estrutura primaria, ainda assim temos o habito de caracterizar de acordo com nosso julgamento pessoal, logo criamos o nosso próprio conceito sobre aquilo que acabamos de observar, temos habito de separar as coisas, mas separar e organizar não quer dizer exatamente definir esse algo em termos de verdade pois a verdade  esta contida no profundo desse algo e em sua estrutura e não na percepção que tivemos dele.

A forma pela qual o homem faz alguma coisa ao seu modo, na sua realidade, de acordo com as conexões entre ele e os problemas a ele inerentes sempre serão inédito, único e inovador, pois é o que acontece no mundo às pessoas são diferentes, as realidades também.

Seja o produto da sua própria experiência seja você mesmo, honesto verdadeiro original.

No C.P.S. o nome de um soco ou de um chute não importa o que importa e realmente conta é a eficiência das técnicas em relação ao combate.

O C.P.S. é não é um modelo de alcançar o todo integral em artes marciais, mas um modelo de experiência proporcional em artes marciais em termos de autodesenvolvimento, não é clássico nem pretende, porque a cada dia fornece uma nova experiência, a qualquer um que procure se desenvolver em seu próprio caminho.

C.P.S. como minha expressão pessoal não pode ser ignorado por qualquer forma de arte marcial, pois liberdade de expressão esta em tudo e em todas as formas de artes, e ninguém por mais que seja um seguidor tradicional de costumes milenares não pode e nem há como tirar este direito de ninguém.

SÍDNEY DA SILVA SOUSA





FILÓSOFIA













SITE EM DESENVOLVIMENTO

bottom of page